quinta-feira, novembro 16, 2006

Humor negro

Dando continuidade às comemorações do glorioso 15 de novembro, uma intrépida troupe de familiares resolveu se abolear na tradicional Cantina Montechiaro no Bexiga.Enquanto aguardávamos a invasão das massas, petiscávamos filetes de cenourinha crua que serviam de suporte para uma perfeita sardella, e falávamos da aprovação da ortotanásia pelo Conselho Federal de Medicina. Eu, como mais que defensor da vida, guardião da qualidade de vida, discursava sobre a necessidade de regulação, em lei, dos procedimentos para salvaguardar médicos e familiares da sanha de advogados e parentes descontentes e/ou inescrupulosos, conforme alerta da própria OAB. E como, nessas conversas um assunto puxa o outro, enveredamos sobre questões como aborto e, finalmente, controle da natalidade.
Como vêem, temas leves, aderentes a um almoço tipicamente ibero-italiano. Até que um espírito de porco, que não vou dizer quem foi, resolveu dar os parabéns à família, no quesito controle da natalidade. Como se estivesse anunciando um resultado de partida de futebol, lembrou aos presentes que, nesse último ano, a peleja vida versus morte terminou com o placar Convocações para Velório 2 x 0 Convite para Batizado/Primeiro Aniversário. Sob o olhar de reprovação das nonas e constrangimento dos petizes, foi salvo o incauto pela chegada de um estupendo Talharim à Montechiaro. Manja que te fá bene!

3 Comments:

At novembro 17, 2006 9:47 AM, Blogger valter ferraz disse...

Madonna, mia! ma che passa? Um almoço de feriado quase se transforma em linchamento ou quase.Do jeito que vai o placar pró-velório aumenta rapidinho. Bom, aí sobra assunto para post de dia de finados, tem isso também né?

 
At novembro 17, 2006 12:19 PM, Anonymous Anônimo disse...

Muito boa, espetacular tirada (que as nonas não saibam!). Wilson, acabei impossibilitado de ir ao bar, na quarta. Cheguei em casa mais bêbado que três gambás (ou seis, se você levar em consideração minha acuidade visual de então), agarrei-me com o vaso e quase selamos bodas. No outro dia, acordei mais imprestável que um deputado. Foi uma pena. Queria ter estado lá. Nunca mais tomo a maldita cerveja Frevo pernambucana! Meus parabéns atrasados e grande abraço. * Só houve uma coisa produtiva nisso tudo: a bebedeira acabou rendendo um post.

 
At novembro 17, 2006 5:18 PM, Anonymous Anônimo disse...

Valter, seu humor está mais negro que o meu.

Marconi, haverão outras oportunidades. Quanto ao post ficou ótimo, como sempre.

 

Postar um comentário

<< Home

Free Web Counters
Website Counters
eXTReMe Tracker