sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Planos

Eu já fiz planos para abrir uma escola de música:
O nome seria “Flora Purím” que era uma cantora brasileira de jazz que atuava nos Estados Unidos casada com outro brasileiro, Airto Moreira, que também trabalhava por lá. Mas era só porque eu achava um nome bonito. Seria numa casa no bairro da Móoca em Sampa. Seria junto com minha irmã que seria responsável pelas aulas de piano e teclado e eu pelas aulas de violão, guitarra e baixo (popular).

Eu já fiz planos para viajar de vapor pelo Rio São Francisco:
Desde sua nascente em Januária (MG) até próximo da sua foz. Influência da Suzana, colega da Faculdade de Geologia (USP), que era a moça com o sotaque mais carioca possível que uma paulista poderia ter. SSSaudadesss!

Eu já fiz planos de abrir uma loja de discos:
Seria na região da Augusta. Teria uma caixa de som, no mínimo do mesmo tamanho que a do Museu do Disco da Conselheiro Crispiniano. Tinha até um cabelo parecido com o do Ari França no filme Durval Discos. Mas eu era mais bonitinho que ele.

Eu já fiz planos para comprar um gravador de rolo Akay 4000-DS:
Gravava som sobre som, o que cairia como uma luva para eu fazer os arranjos das músicas que compunha.

Eu já fiz planos de comprar uma Veraneio ou uma CG 125 usadas:
Porque eram os veículos mais baratos, em prestações, rachadas com minha irmã.

Eu já fiz planos de abrir um negócio de feira à domicílio:
Esse era junto com o Maurício (amigo e parceiro de músicas) que vivia tendo idéias e me atiçando pra entrar junto com ele. Era um negócio novo, na época. A idéia era tirar os pedidos, ir ao CEASA fazer as compras, embalar e entregar, cobrando pouco mais que o preço da feira. Na época trabalhava com pesquisa de opinião (Gallup) e achava que conhecia tudo sobre o assunto. Elaborei o questionário, definimos o público alvo (região da Lapa), fui a campo ver a opinião, enquanto o Maurício fazia o mesmo, sem nenhum metódo, claro, na região em que morava (Franco da Rocha). Os primeiros pedidos vieram das pessoas que ele conversou. Fomos às compras, embalamos, entregamos, recebemos, vimos os gastos e a canseira que deu e... desistimos.

Eu já fiz planos de comprar uma loja e Café Expresso:
Pensei em pegar parte da grana da venda de um apartamento e, enquanto continuava trabalhando no Banco BMD, colocaria alguém para cuidar da loja. O banco faliu e fiquei com medo de arriscar dinheiro naquele momento. Até a mama e o pai se ofereceram pra ajudar a tocar o negócio, mas, medo é medo.

Eu já fiz planos de fazer uma viagem a Europa:
Roteiro Madri (origens maternas), Paris, Londres, Roma, Calábria (origens paternas) e Grécia (origens da civilização ocidental). Se sobrasse algum, uma esticadinha até o Cairo.

Eu já fiz planos de acampar em Trindade (Parati):
Na véspera do dia que iríamos partir, a turma da faculdade que foi de carro na frente, levando o grosso da bagagem (barracas, utensílios, gás, etc) me liga e diz que tudo que não estava instalado, ainda nos porta-malas dos carros, fora roubada. Na época, a região estava com forte especulação imobiliária e “jagunços” aterrorizavam os bichos grilos campistas pra “limpar” a área. Uns 18 anos depois consegui conhecer e, das praias que já visitei em toda minha vida, a Do Meio e o Cachadaço são as mais bonitas.

Eu já fiz planos de ir ao Festival de Águas Claras (o Woodstock brasileiro):
Não lembro porque não fui, mas dois amigos (Walter e Antonio ‘Kid Vinil’ Senefonte) foram e disseram que foram três dias do mais puro e energizante lamaçal, devido às chuvas.

Fora outros que não lembro de momento. Mas era muito bom ter planos. Sempre é.

2 Comments:

At fevereiro 04, 2006 10:12 AM, Anonymous Anônimo disse...

vanos por partes;
Escola de mùsica: Porquê não saiu?
Viagem ao S.Francisco: Pquê não foi?
Loja de Discos: Pquê não aconteceu?
Gravaodr Akay: essa eu sei, não tinha grana, pena.
Veraneio e Moto: escapou de boa, hein?
Negócio à domicilio: esse Maurício...

 
At fevereiro 04, 2006 10:14 AM, Anonymous Anônimo disse...

continuo a lista:Loja e café:seria uma boa não fosse o cagaço;
Trindade: e a nossa barraca se foi, né?
Água Claras: vc. sempre perdeu o melhor da festa, hi hi, hi!

 

Postar um comentário

<< Home

Free Web Counters
Website Counters
eXTReMe Tracker