quinta-feira, janeiro 19, 2006

Sessentões


Só a sabedoria(?) e a liberdade que a idade permite, para cometer essas deliciosas baboseiras. Com vocês, dois exemplos desse maravilhoso CD.
(Em negrito, comentários de Caetano sobre as músicas).



Tarado
Composição: Caetano Veloso / Jorge Mautner

Gosto de ficar na praia deitado
Com a cabeça no travesseiro de areia
Olhando coxas gostosas por todo lado
Das mais lindas garotas, também das mais feias
Porque são todas gostosas e sereias
Pro meu olhar de supremo tarado
Tarado.

– Noites do Oriente se abatem fabricando a miragem de um harém democrático onde o poeta tarado e reabilitado em sua dignidade de tarado, reabilita em quase divina e erótica missão as garotas excluídas, porque até então eram consideradas como feias, ou como disse o genial Vinicius de Moraes: "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental." O tarado as reabilita e as inclui na confederação da sensualidade geral. Bolero mestiço, bossa nova amazônica, onde as dunas de areia viram ondas musicais.


Voa, voa, perereca
Composição: Sérgio Amado


Coitada da perereca dela
É tão bela, é tão bela
Coitado do meu passarinho
Tão sózinho, tão sózinho
A perereca quer voar
Voa, voa, perereca
Mas não deixa aqui nesse cantinho
Tão sozinho meu passarinho

– Marcha-rancho nostálgica e erótico-buliçosa de fábula infantil, de um Brasil antigo e eterno.

3 Comments:

At janeiro 21, 2006 10:48 AM, Anonymous Anônimo disse...

Tropicalismo nitzscheano: chega um ponto em que qualquer coisa que o Caetano faça parece pairar acima do bem e do mal. (para o bem e para o mal...) :-)

 
At janeiro 21, 2006 10:04 PM, Anonymous Anônimo disse...

É verdade Nelson. Mas eu sou fã de carteirinha, então sou realmente suspeito pra falar. De qualquer forma essas músicas não considero o autentico Caetano, pois uma é parceria com Mautner (acho mais a cara dele), e a outra é de terceiros. Apenas quis ressaltar o fato de sessentões terem a 'audácia' de cantarem tais canções.

Um abraço.

 
At janeiro 22, 2006 5:15 PM, Anonymous Anônimo disse...

pois é, caetano...
nunca fui muito fã, mas querendo ou não ouvi-lo ou vê-lo(credo, que cacófago) sempre me remetem à sua pessoa. De qualquer forma são boas referências. O mautner não sei porque não engulo. braços...

 

Postar um comentário

<< Home

Free Web Counters
Website Counters
eXTReMe Tracker