segunda-feira, janeiro 23, 2006

Pra não dizer que não falei das flores

“Todos vigiam todos o tempo todo, para evitar que todos façam o que todos querem fazer”
(José Ângelo Gaiarsa)

Começando pelo início: porque, até hoje, não se instituiu o ensino de sexualidade no ensino fundamental (iniciação) c médio(avançado, diagamos), por exemplo. É sabido que a maioria dos pais tem dificuldades em estabelecer um dialogo frutífero sobre esse assunto com os filhos. Poderiam, em contrapartida, ter um papel importante em complementar as noções ensinadas na escola, que funcionaria como um catalisador das principais questões que envolvem o assunto.
Fala-se muito em “liberação sexual” mas, a rigor, ainda existem muitos tabus sobre amor e sexo.


O que é normal?
(José Ângelo Gaiarsa)

É quando, depois da festa, você se sente bem, se o mundo lhe parece um lugar bonito, se você se sente leve e em paz – e dorme. Ou se não dorme, sente vontade de dançar, de rir à toa, de abraçar as pessoas, de cantar...
Se ela também se sente assim então vocês estão no paraíso, combinação ideal de prazer, alegria e felicidade – o ponto mais alto da vida humana.
Aí é normal.
Então, porque você continua a ter dúvidas? Porque continua a se perguntar se o que faz - ou deixa de fazer – é normal, se “os outros” também fazem assim, quantas vezes, quanto dura, qual o tamanho...?
Vamos complicar um pouco. Você pode se sentir assim depois de um encontro com a namorada – ou até com a esposa! Mas pode se sentir assim também depois de um encontro com alguém do mesmo sexo, com uma garota (ou garoto) de programa, de um swing, de um triângulo, de um encontro grupal ou mesmo depois de um ato de amor com você mesmo. Ou seja: pode ter sido “fora da lei” e ótimo. Pode ter sido “dentro da lei” e péssimo.
Se foi bom de verdade, você vai olhar pra sua companheira com encantamento e gratidão, e vice-versa. Se não foi, você vai ficar ansioso, querendo se afastar o mais depressa possível.

1 Comments:

At janeiro 24, 2006 10:46 AM, Anonymous Anônimo disse...

vamos por partes: Sexualidade na escola? mas eles n~.fazem isso ainda?
Oq ue é normal/anormal:bom aí depende, cada região do planeta deve ter seus códigos próprios, o que é normal aqui seria no Ageganistão, no Undéquistão?Sei não.Só sei que nada sei.

 

Postar um comentário

<< Home

Free Web Counters
Website Counters
eXTReMe Tracker