sábado, janeiro 21, 2006

O Lutador

Hoje estava escutando, perdida nas sobras de um CD do Renaissance, a música The Boxer do Simon & Garfunkel. Essa música me acompanha desde os 13 ou 14 anos quando a escutei na vitrolinha Delta portátil de um tio meu, num clube de campo que meu pai era sócio próximo a represa Billings aqui em Sampa. Era um dia nublado, como quase todos naquela região, próximo a Serra do Mar. Lembro que estava deitado na grama e a música me pegou em cheio. Pedi o compacto simples emprestado (tá bom eu explico, era um vinil pequeno com uma música de cada lado, dá pra imaginar você ir até a loja pra comprar apenas duas músicas, nesse tempo de Internet e IPOD, mas os antigos faziam isso).
Não sei porque achava que nela havia uma síntese da vida. Não entendia nada de inglês e até hoje não me preocupei em traduzir sua letra, mas sei que fala da saga de um boxeador, acho que até foi trilha sonora de um filme, não lembro qual.
Hoje ouvindo e dando asas a imaginação, cheguei a conclusão que a sintese está na própria atividade fim do protagonista. É um lutador, assim como cada um de nós.
O pobre lutando pela sobrevivência, o remediado lutando por status, o rico lutando pela sua segurança, o romântico lutando contra as dores do amor, o avaro pra não perder dinheiro, o poeta lutando contra a loucura, enfim a lista pode ser enorme, mas acho que deu pra entender o sentido. Pronto, dei meu recado. Vamos a luta.

3 Comments:

At janeiro 22, 2006 4:24 PM, Anonymous Anônimo disse...

bom,vc pediu aí vai: aqueles fins de semana no havaiclube eram bem legais,né?(acho que sçao dos melhores momentos da infância que recordo); a letra da música tb não sei o quê quer dizer, a melodia é legal(da dupla sempre preferi"Bridge over troubled water", seria "Ponte sobre as águas turvas"? Ps:vc é muito teórico, não? sempre divagando sobre a essência das coisas...

 
At janeiro 23, 2006 9:47 PM, Anonymous Anônimo disse...

É divagando que se vai ao longe...

 
At janeiro 24, 2006 1:51 AM, Anonymous Anônimo disse...

vc já fez troicadilhos melhorees. Enfim...

 

Postar um comentário

<< Home

Free Web Counters
Website Counters
eXTReMe Tracker