segunda-feira, dezembro 12, 2005

Falem mal mas falem de mim

Estava vindo hoje pro trabalho, após uma noite mal dormida, segundona braba, em resumo: de saco cheio. Chegando no serviço, ainda cedo, resolvo entrar no blog, depois de dois dias ausente, já pensando em deletar tudo e esquecer esse assunto, mas, eis que aparece meu primeiro comentário ANÔNIMO, no último post. Vamos traze-lo para o “stage” para apreciação:

"Concordo. Também concordo que é impossível andar sem um bom vocabulário ou correção ortográfica. Já que você defendeu tão ferronhamente a educação em seu post anterior, o mínimo que se espera é um texto coeso gramaticalmente, sem erros.Espero que não tenha queimado o pastel, ao pensar tanto assim".

Como todo ANÔNIMO que se preza, nunca é pra elogiar. E, assim, antes de completar um mês de vida, um dezena de posts, recebo meu primeiro “passa-moleque” internético.
Aí meu dia se animou. Fiquei a pensar: estou cá em meu canto, tentando botar as idéias no lugar, sem alarde. Só comuniquei a duas pessoas, fiz um comentário com link no blog do LLL e enviei um e-mail de ajuda pro Roger, que nem conheço, mas acho que deve ser um cara legal, ou seja, apenas um total de quatro pessoas deveriam saber da existência deste sítio, e meu prezado e solitário ANÔNIMO, resolveu pegar no pé da minha gramática e ortografia. Fiquei preocupado e dei uma rápida revisão nos textos procurando alguma falha gritante que causasse tamanha indignação a tão cândida figura. Localizei apenas alguns erros de digitação, algumas acentuações faltantes ou “sobrantes” (por favor, permita-me a figura de linguagem, a bem do estilo), pronomes que poderiam ser melhor colocados, e construções sintáticas comuns, sem nenhuma pretensão maior. Então, como todo ANÔNIMO que se preza, não entrando em maiores detalhes, me deixou, assim, com a sensação que era pura provocação.
Confabulei com meus botões, que não poderia ser um desocupado desconhecido, que estivesse caindo de para-quedas e se desse a trabalho de tal monta. Das pessoas conhecidas, e não comunicadas da minha existência virtual, quem poderia se ocupar de tamanho revisionismo? Lembrei que, alguém que conhecesse o mundo da blogosfera, poderia me achar na pesquisa do Blogger, a partir do meu nome . Bem cheguei a um perfil: é mulher, rancoroza, poçeçiva e silmenta. Mas também tem qualidades, claro.
Será que acertei? Diga-me, por favor, querida ANÔNIMA, se estou frio, morno ou quente.

P.S.: 1 - espero ter escrito tudo certinho hoje...e não ter pego pesado. Volte
sempre.
2 - Quanto ao pastel, gratos pela preocupação, mas estava bom, não
queimou.

1 Comments:

At dezembro 13, 2005 10:09 AM, Anonymous Anônimo disse...

rs,rs e muitos rs...
Crítica enche o saco né, não?
Pôxa, agora além de expor nossas intimidades a gente vai ter que se preocupar com estilo, correção ortográfica, etc etal, cacete...(ou seria cassete, não isto é gravador anos 80) sei lá. Só sei que nada sei.

 

Postar um comentário

<< Home

Free Web Counters
Website Counters
eXTReMe Tracker